violência

Dupla é presa e adolescente apreendido após execução de homem em Jaguari

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Foram localizados, ainda durante a madrugada desta quarta-feira, os três suspeitos da execução de Diego Fragoso Bedinoto, de 35 anos, dentro de casa na noite de terça em Jaguari. Dois jovens, ambos de 18 anos, foram presos em flagrante e encaminhados para o Presídio Estadual de Jaguari. Um adolescente, de 13 anos, segue apreendido na Delegacia de Santiago e deve ser encaminhado ao Case. O homicídio aconteceu por volta de 19h, na Rua General Lima, Bairro Sagrado Coração de Jesus.

De acordo com o delegado plantonista Marcos Vianna, dois suspeitos foram localizados em Jaguari e um no interior de Nova Esperança do Sul. Ainda conforme o delegado, um dos jovens teria desistido de participar do homicídio antes de chegar ao local. Mas, ainda assim, foi preso por ter ajudado a planejar o crime e emprestado a arma aos outros suspeitos.

- Como a área onde o crime aconteceu é conhecida como ponto de venda de drogas, a suspeita é que a motivação tenha relação com o tráfico de entorpecentes - afirma o delegado.

MPF investiga 33 supostas fraudes de pagamento de auxílio emergencial na região

Além de Bedinoto, havia outras duas pessoas na casa: um jovem, de 25 anos, e um adolescente, de 15 anos. Os dois também foram atingidos pelos disparos, mas foram socorridos e levados ao Hospital de Caridade de Jaguari. Posteriormente, foram levados a um hospital de Santa Maria. Segundo o delegado, o estado deles era considerado estável.

- Temos indícios de que o alvo era o homem que veio a óbito. As outras duas pessoas foram baleadas por também estarem dentro da residência. Foram disparados mais de 10 tiros, mas apenas a perícia vai esclarecer esclarecer isso - destaca Vianna.

O delegado não soube dizer se os suspeitos possuíam antecedentes criminais. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, de calibres 32 e 38, além de cinco porções de cocaína e seis aparelhos celulares. Os três ficaram em silêncio durante o interrogatório. Eles devem responder por homicídio e dupla tentativa de homicídio. 

O corpo de Bedinoto será velado na Capela da Funerária Santa Clara a partir das 14h30min. O sepultamento ocorrerá às 17h30min no cemitério municipal.  

*Colaborou Janaína Wille

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Aluno da UFSM sofre ataques homofóbicos durante apresentação de TCC Anterior

Aluno da UFSM sofre ataques homofóbicos durante apresentação de TCC

Próximo

30 mil dólares e R$ 120 mil sem procedência são apreendidos em Rosário do Sul

Polícia/Segurança